top of page

PROCEDIMENTOS 

Minha equipe multidisciplinar de profissionais trabalha para melhorar o bem-estar físico e emocional dos pacientes através de cirurgias plásticas e reconstrutivas. Seja qual for o procedimento que você tem em mente, a equipe da Dra. Luciana de Freitas está pronta para atendê-la(o). Sabemos que uma cirurgia bem feita pode valorizar sua autoestima, por isso apoiamos os nossos pacientes a cada passo do processo.

Abdominoplastia

ABDOMINOPLASTIA

O que é

Mais especificamente, a abdominoplastia se trata de uma cirurgia que faz a remoção de gordura abdominal, do excesso de flacidez da pele ao redor da região umbilical e também das estrias que ficam a baixo do umbigo.

A operação pode ou não ser associada à lipoaspiração, com o objetivo geral de reduzir o volume da região abdominal.

Para quem é indicada

Em geral, a abdominoplastia é bastante requisitada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga.

Tipos de abdominoplastia

Além da abdominoplastia comum, existe a miniabdominoplastia, que tem uma extensão menor e por isso recebe este nome. Ela retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, resultando em uma cicatriz menor. Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia podem ser associadas à lipoaspiração para melhores resultados e para um melhor contorno corporal.

Abdominoplastia + Lipoaspiração

O benefício de se associar as duas cirurgias é que pode-se conseguir um contorno corporal do tronco mais definido. Muitas vezes, quando se realiza apenas a abdominoplastia, pode "sobrar gordura" em áreas onde não se retirou o excesso de pele. Outro benefício é que a lipoaspiração pode facilitar retirar mais pele pendente e ajudar a ter uma cicatriz de menor tamanho.

Anestesia

Em geral, é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação e não é necessário mais de um dia de internação no hospital.

Tempo de duração

O tempo de duração da abdominoplastia pode variar muito, mas a maioria dos procedimentos dura entre uma a três horas. O tempo varia conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido e da associação ou não da lipoaspiração.  

Blefaroplastia

BLEFAROPLASTIA

O que é
Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.


Para quem é indicada
A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.


Anestesia
É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral.


Tempo de duração
A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.

Braquioplastia

BRAQUIOPLASTIA 

O que é
É cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região do braço, principalmente na região do tríceps, também conhecido como "músculo do tchau". Pode ser feita com ou sem lipoaspiração da região.


Para quem é indicada
A braquioplastia normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nos braços. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.


Anestesia
O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral.


Tempo de duração
Quando é feito somente o lifting da pele, a cirurgia pode demorar duas horas. Caso seja associada à lipoaspiração, demorará até três horas.

Correção de cicatriz

CORREÇÃO DE CICATRIZ

O que é

A cirurgia plástica para corrigir uma cicatriz tem o intuito de reparar alterações na cicatrização de uma ferida em qualquer parte do corpo, por um corte, queimadura ou por uma cirurgia prévia, como uma cesariana ou apendicectomia, por exemplo. 

O objetivo desta cirurgia é corrigir defeitos na pele, como irregularidades na textura, tamanho ou cor, proporcionando uma pele mais uniforme, e só é realizada em cicatrizes mais graves ou quando outros tipos de tratamentos estéticos não funcionam, como uso de placas de silicone, radioterapia ou luz pulsada, por exemplo. 

 

Para quem é indicada

É a cirurgia plástica realizada para ajudar a corrigir as cicatrizes alargadas ou com o aspecto indesejável, cicatriz hipertrófica, ou seja, elevada, rosácea, limitada a bordas da ferida, com coceira e dor, que eventualmente para de crescer e regride com o tempo, pode regredir com compressão e massagem, cicatriz queloideana, ou seja, elevada, violácea, invade tecidos vizinhos, geralmente tem coceira, dor e ardor, não regride, continua crescendo, não melhora com massagem e compressão, independe da técnica cirúrgica, pode recidivar e contraturas que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização. As contraturas ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido, por exemplo, após uma queimadura.

Anestesia

Esta cirurgia pode ser feita com anestesia local associada ou não com sedação, tudo irá depender da extensão da cicatriz.

Tempo de duração

A duração da cirurgia de correção de cicatriz depende do tamanho da cicatriz. Cicatrizes pequenas, de até quatro centímetros leva aproximadamente 30 minutos, enquanto cicatrizes com entre quatro e 15 centímetros pode demorar até uma hora.

Ginecomastia

GINECOMASTIA

O que é
Em casos de lipomastia, a recomendação é de uma lipoaspiração comum. No caso do aumento do tecido glandular é necessário fazer a remoção de toda a glândula mamária. A incisão dependerá da quantidade de tecido a ser removido, mamas maiores precisarão também de uma remoção maior de pele, o que pode deixar cicatrizes maiores. Em geral, é feito um corte em formato de meia lua ao redor do mamilo, com a abertura virada para cima.


Para quem é indicada
A cirurgia de ginecomastia está indicada para homens acima dos 18 anos que não obtiveram a resposta esperada com o tratamento clínico e/ou apresentam desconforto psíquico em função da ginecomastia.


Anestesia
Ambas as cirurgias são feitas com anestesia local e sedação.


Tempo de duração
​Tanto a lipomastia, quanto a ginecomastia, duram em torno de uma hora. Se houver as duas, a cirurgia dura em torno de 1,5 horas.


Lifting de Coxa

LIFTING DE COXA

O que é
O lifting de coxas trata a frouxidão de pele pendente e excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. As alterações nas coxas podem resultar de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso, a cirurgia deve ser encarada apenas como um coadjuvante para minimizar o excesso de pele e gordura do abdômen. Em pacientes comprometidos com um estilo de vida saudável, exercícios regulares e deita balanceada, a durabilidade dos resultados se torna quase definitiva.


Para quem é indicada
Para pacientes com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa. A alteração pode ser apenas localizada perto da virilha (raiz da coxa) ou se estender até perto do joelho.


Anestesia
O procedimento pode ser feito com anestesia geral ou raquianestesia.


Tempo de duração
​O lifting de coxa dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos.


Lifting Facial

LIFTING FACIAL

O que é
Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais. O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso o lifting facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.


Tipos


Minilifting: Este é um termo utilizado para a cirurgia de face que está associada a cicatrizes menores que as clássicas. Na verdade, essa cirurgia é a mesma que o lifting facial, porém maquiado com um termo novo que promete menor descolamento com menores cicatrizes. Entretanto, a essência cirúrgica é a mesma da ritidoplastia clássica.


Lifting temporal: Essa cirurgia é designada para o levantamento da região temporal, resultando num melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado. Basicamente, ele levanta a região da cauda da sobrancelha.


Lifting frontal: Nesse tipo de cirurgia são tratadas as rugas estabelecidas na região da testa, bem como a musculatura que "gerou" essas rugas, uma vez que nessa região elas são, na maioria das vezes, dinâmicas, isto é causadas pela movimentação muscular da região. É como se fosse uma aplicação de toxina botulínica mais duradoura.


Lifting cervicofacial: É a cirurgia que trata a face e o pescoço, conforme uma ritidoplastia clássica. Esse procedimento devolverá os tecidos para sua posição original e tornará a silhueta mais jovial, uma vez que tratará a flacidez e excesso de pele da face e pescoço, bem como tratará a musculatura abaixo dessa pele.


Para quem é indicada
O lifting facial é indicado para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto. Em geral esse envelhecimento é causado pela ação natural do tempo e fatores externos que aceleram o processo, como fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar, radicais livres, maus hábitos ou herança genética. Pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular são as mais indicadas. Geralmente é aconselhado após os 40 anos.


Anestesia
O procedimento é feito com anestesia local e sedação, mas alguns casos podem requerer anestesia geral.


Tempo de duração
A cirurgia pode durar entre duas e três horas, principalmente se houverem outros procedimentos conjuntos envolvidos.

Lipoaspiração

LIPOASPIRAÇÃO

O que é

A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.

Tipos

Lipoaspiração comum: feita com uma cânula que suga a gordura da região selecionada, é feita uma anestesia local com sedação.

Lipoescultura: na lipoescultura além da retirada da gordura ela pode ser tratada e colocada em outras regiões do corpo, mudando totalmente o contorno corporal.

Mini-lipo: é exatamente como a lipoaspiração comum, mas é feita em uma área menor, sendo mais rápida e levando apenas anestesia local ou peridural.

Para quem é indicada

A Lipoaspiração não deve ser indicada para perda de peso. O objetivo é remover gordura localizada para remodelar e realçar a silhueta corporal masculina e feminina. Quando há excesso de gordura localizada, sem excesso de pele. Os locais mais comuns são o abdômen, flancos, dorso, culotes, coxas internas, joelhos e pescoço. 

Anestesia

Pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas.

Tempo de duração

O tempo de duração da lipoaspiração depende muito da extensão e área ser aspirada, mas, em média, o procedimento pode levar de 1 a 4 horas.

Mamoplastia

MAMOPLASTIA

O que é

A mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcional ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.

Tipos

Mamoplastia de aumento: geralmente são as mulheres que tem seios muito pequenos que recorrem à cirurgia para colocação de implante de silicone nos seios. Embora muitas também busquem aumentar as mamas para enrijecer e porque seios maiores estão associados à sensualidade. É usada uma prótese que garante firmeza, formato e aparência natural da mama. A técnica usada é o implante de silicone e a incisão pode ser no sulco mamário, aréola ou axila. Pode ser colocado sob ou sobre o músculo, ou seja, o implante pode ser inserido abaixo da glândula ou do músculo. A indicação de colocação da prótese na frente ou atrás do músculo peitoral varia de acordo com o tipo de mama da paciente. Se a mulher possui pouca glândula, comumente se põe atrás do músculo para que os implantes não fiquem muito aparentes. Quando a paciente tem uma quantidade de glândula para cobrir satisfatoriamente o implante, coloca-se na frente do músculo.

Mamoplastia redutora: para mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor na coluna. Seios muito grandes também costumam promover sua queda, muitas vezes precocemente e, consequentemente ainda está associada à flacidez causada pelo excesso de gordura mamária. Além disso, o peso e o volume pode provocar dor nas costas, além de marcas acentuadas nos ombros por causa do sutiã. A técnica remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da paciente. As cicatrizes são o T invertido (no sulco mamário), a periareolar e ainda o L.

Mamoplastia reparadora: Neste tipo são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas, a diminuição da aréola, entre outros casos. A cirurgia corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas, mas o processo do procedimento irá depender da necessidade e do caso de cada paciente.

Mamoplastia reconstrutiva: Essa técnica é indicada para quem tem câncer de mama e é preciso retirar parte da mama ou ela completamente (a chamada mastectomia). O cirurgião refaz a mama e em muitos casos é necessário remover tecido de outras regiões do corpo (como costas, abdômen) para se reconstruí-la. A reconstrução mamária costuma ter duas variantes: a cirurgia feita posteriormente a retirada da(s) mama(s) ou pode ser realizada ao mesmo tempo que a mastectomia. Deste modo, as pacientes nem precisam passar pelo trauma da amastia cirúrgica. A colocação simples de um implante tem uma recuperação muito mais curta e segue normalmente as mesmas condições das demais técnicas que usam esse recurso. Porém, cada paciente tem uma indicação diferente de tratamento.

Mastopexia: Também conhecida como lifting de mamas, é a técnica que levanta o tecido de mamas caídas (com ptose), e geralmente está associada também à flacidez. Muitas pacientes que se submetem a esta técnica também colocam prótese de silicone. O uso de implante de silicone vai depender da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário e não apenas a queda do órgão. A cicatriz da cirurgia do levantamento da mama, com ou sem implante de silicone, pode ser apenas vertical, isto é, da aréola até o sulco da mama, ou associada com outra cicatriz no sulco da mama, também chamada de T invertido.

Para quem é indicada

As mamoplastias são indicadas para mulheres que apresentem problemas nas mamas, como seios caídos, muito grandes ou muito pequenos. Já as mamoplastias reconstrutivas só são feitas em caso da remoção da mama devido a algum tumor.

Anestesia

No caso da mamoplastia, tanto aumento como na redução dos seios, a anestesia local com sedação pode ser uma boa opção. Em pacientes com mamas maiores o médico geralmente opta pela anestesia peridural associada também à sedação e há ainda aqueles que preferem a anestesia geral. 

Tempo de duração

O tempo de duração varia de acordo com a técnica empregada: a mamoplastia de aumento dura em média de 45 minutos à uma hora, a mamoplastia redutora dura de 1 hora e meia à 2 horas. Na reconstrutiva depende da técnica utilizada, pode ser de 2 à 3 horas, em média. A mastopexia com ou sem prótese dura geralmente entre 2 horas e meia à 3 horas.

Ninfoplastia

NINFOPLASTIA

O que é

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Além disso, os pequenos lábios também tem a função de proteger a vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

Para quem é indicada

Na maioria dos casos, a estética e o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro e a relação sexual é a motivação para a cirurgia. Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, como a candidíase, o que também leva as mulheres a optar pela cirurgia plástica.

Anestesia

Normalmente é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação simples. Como opção, pode-se ainda usar apenas anestesia local com sedação.

Tempo de duração

O procedimento dura, em média, de 40 minutos à uma 1 hora e meia.​

Otoplastia

OTOPLASTIA

O que é

O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia.

Para quem é indicada

As correções de orelha são realizadas para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo. Deve ser considerada como reparadora, quando tenta corrigir um defeito, e ao mesmo tempo estética, pensando-se na busca pela harmonia de forma, volume e posição.

Anestesia

A anestesia mais comumente usada é a local com sedação.

Tempo de duração

A cirurgia tem duração em média de 1 hora.

Preenchimento Facial

PREENCHIMENTO FACIAL

O que é

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Para quem é indicada

É eficiente para recuperar o contorno do rosto, por exemplo, que é perdido conforme se vai envelhecendo. As olheiras também são uma queixa frequente e pode-se usar ó ácido para melhorá-las.

Anestesia

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas.

Tempo de duração

Em 15 minutos a pessoa está pronta, mas os resultados começam a aparecer a partir de 48 horas e o resultado completo pode ser visto até 7 dias depois do procedimento.

Botox

TOXINA BOTULÍNICA

O que é

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

Para quem é indicada

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado. A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis. No entanto, a indicação do botox depende de avaliação médica individualizada.

Anestesia

A aplicação é praticamente indolor, utiliza-se a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica.

Tempo de duração

Tempo de aplicação leva em média de 20 minutos.

Procedimentos: Procedimentos

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Venha nos visitar

Segunda - Sexta: 09:30 - 18:30

Sábado:  Disponível apenas para agendamento de novas consultas pelo WhatsApp (41) 99270-1797.

Domingo:  Fechado.

Procedimentos: Horário de funcionamento
bottom of page